Quem Atendemos

Bebês, crianças e adolescentes com deficiência múltipla

A Kinder atende bebês, crianças e adolescentes com deficiência múltipla, com um variado espectro de patologias como: paralisia cerebral, lesões medulares, síndromes genéticas, malformações congênitas e entre outras. Esses quadros neurológicos implicam em complicações associadas, tais como: deficiência mental, auditiva, visual, sensorial e motoras.

Deficiência Múltipla

É o conjunto de duas ou mais deficiências associadas, de ordem física, sensorial, mental, emocional ou de comportamento social; porém não é o somatório dessas alterações que caracterizam a múltipla deficiência, mas sim o nível de desenvolvimento, as possibilidades funcionais, de comunicação, interação social e de aprendizagem que determinam as necessidades educacionais dessas pessoas.

Somos uma entidade filantrópica, fundada em 1988 pela Dra. Barbara Fischinger, que educa, reabilita e habilita mais de 300 bebês, crianças e adolescentes com deficiências múltiplas.

ESCOLA

A Escola de Educação Especial Bárbara Sybille Fischinger tem metodologia própria, atendimento em dois turnos e agrupa 24 turmas de Ensino Infantil e Fundamental. As turmas são definidas pela identificação de níveis de compreensão e faixa etária. Os alunos aprendem no seu próprio ritmo e realidade.

HABILITAÇÃO

A oficina terapêutica estimula os alunos a se expressarem através de atividades manuais. Além do aprendizado do uso de diversas técnicas artísticas, a habilitação também capacita os jovens para a pré-profissionalização.

REABILITAÇÃO

Os atendimentos de reabilitação são interdisciplinares e realizados por profissionais especializados nas áreas de enfermagem, estimulação precoce, fisioterapia, fonoaudiologia, neuropediatria, psicologia, psiquiatria, serviço social e terapia ocupacional.

Nossos Projetos

  • Projeto “Mães da Kinder”

  • Projeto “Comunicação Alternativa”

  • Projeto “Integração Sensorial”

  • Projeto “Reabilitação Virtual”

  • Projeto “Mobiliando Vidas”

  • Projeto “Universidades”

  • Projeto “Primeiros Passos”

voltar

Entre em contato com a Kinder!

O e-mail foi enviado com sucesso!

Ocorreu um erro no envio.