A Escola de Educação Especial Bárbara Sybille Fischinger tem metodologia própria, atendimento em dois turnos e agrupa 14 turmas de Ensino Infantil e Fundamental. As turmas são definidas pela identificação de níveis de compreensão e faixa etária. Os alunos aprendem no seu próprio ritmo e realidade.
A oficina terapêutica estimula os alunos a se expressarem através de atividades manuais. Além do aprendizado do uso de diversas técnicas artísticas, a habilitação também capacita os jovens para a pré-profissionalização.
Os atendimentos de reabilitação são interdisciplinares e realizados por profissionais especializados nas áreas de enfermagem, estimulação precoce, fisioterapia, fonoaudiologia, neuropediatria, psicologia, psiquiatria, serviço social e terapia ocupacional.
O direito a educação de todas as crianças com necessidades especiais, a celebração da diferença, o apoio à aprendizagem, a resposta às necessidades individuais, a solidariedade decorrente do processo de escolarização que considere o sujeito nas suas diferenças são elementos fundantes da proposta da Kinder Centro de Integração da Criança Especial.
Assim, justifica-se a necessidade de preservar o protagonismo infanto-juvenil, Pcd’s, na construção de sua história de vida.
saiba mais